terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Infância - "Na minha epoca era sexo, drogas e rock 'n' roll. Hoje é punheta, Ice e Restart"




É galera, estava em casa com meu sobrinho vendo um desenho chamado Bakugan e achei todos os personagens muito afeminados, com roupinhas apertadas e não conseguia distinguir quais eram os meninos e as meninas, como diria o Falcão uma baitolagem enrustida, então me lembrei da minha época de criança e falei, em tom de moralista, que quando eu era criança os programas infantis eram mesmo para crianças. Sem mensagens sublimares ou ocultas, a favor de certas classes ou minorias. 
Os desenhos animados não tinham essa violência e disputa pelo poder, foi quando me passou pela cabeça o programa do Bozo (o embaixador da Boa Vontade), onde passavam os melhores desenhos. O Bozo sim era divertido e sempre dava dicas úteis e sadias para a criançada, me lembrei também da saudosa Vovó Mafalda e do também saudoso Papai Papudo, ao me lembrar bem de tudo vi que eu estava falando uma tremenda besteira.
O que era na realidade a Vovó Mafalda??? Você Sabe???
A Vovó Mafalda era simplesmente um Travesti...
Chocados ??? 
Sim meus caros amigos, saudosos da época de 80 onde o mundo era mais inocente, a Vovó Mafalda era um travesti mal acabado, um homem (Valentino Guzzo) vestido de velhinha que dava mole para um palhaço retardado. Palhaço que fazia as crianças a se viciarem em corridas de cavalos (a corrida de cavalinhos, o Preto, o Branco e o Malhadinho) pura jogatina.
E os desenhos, da época dourada dos anos 80, quem se lembra???
Perna Longa, Pica-pau, Tom e Jery, Super Amigos, Popey, etc ... 
PQP os desenhos mais violentos que eu já vi, sem contar que o Pica-pau e o Perna Longa adoravam se vestir de mulher e beijar os seus inimigos (respectivamente Zeca Urubu e Eufrasino) na boca ... caralho Perna Longa era desenho gay... O mundo está perdido. 
Sem contar que todos viviam da esperteza e da malandragem, enganando, roubando, sendo perverso por pura diversão. E os Super Amigos??? Um bando de homens de colam e sunga por cima?!?!?!?! Que porra é essa???? quem usa isso???? E o Marinheiro Popey ???? Uma promiscuidade total, a Olivia Palito namorava com o Popey, pegava o Brutos e ainda dava mole pro Dudu (pra quem não se lembra o gordo comedor de Hamburguer), e ainda tem mais, o nosso herói marinheiro para vencer o Brutos tinha que se drogar, por que na cara limpa o negocio ficava ruim pro lado dele...
E mesmo vendo todo esse tipo de violencia, promiscuidade e outras coisas não sou nenhum delinquente. E pior a juventude de hoje, que não viu a metade dessas coisas, estão se torando os EMO's que tanto achamos esquisitos ...
Achei melhor deixar meu sobrinho ver o Bakugan em paz, pra falar a verdade nem é tão ruim assim!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário