terça-feira, 16 de março de 2010

Vamos cuidar do nosso corpo



Açúcar, sal e gordura viciam e fazem o corpo querer cada vez mais comida



O que estaria acontecendo para as pessoas estarem se tornando mais e mais gordas? Certamente, hoje em dia, é mais fácil ter comida disponível e em porções maiores. Mas isso não obriga ninguém a comer mais, certo? Então por que se come cada vez mais? E sem controle? Sim, porque para Kessler, esta é a principal característica do comportamento das pessoas, mesmo as mais magras. É aí que entram os três vilões: sal, açúcar e gordura. O alto consumo desses três elementos faz com que as pessoas comam mais. Nada novo até aí? Pois Kessler, ao entrevistar um funcionário que participa da produção de alimentos, descobriu como se trabalha nas cozinhas e nas indústrias para se chegar ao chamado "equilíbrio dos três pontos".

Açúcar, gordura e sal causam compulsão alimentar: eles estimulam os neurônios e ajudam a liberar dopamina, um neurotransmissor que faz com que aumente a vontade de comer. Todas as pessoas têm um "ponto G" da combinação de açúcar, gordura e sal, quando se atinge o ápice do prazer. Combinados da maneira correta, surge o produto perfeito.

O trio engordativo também é usado como um ingrediente de base para uma série de alimentos, como carnes, vegetais, batata e pão. Não que seja recente o fato de as cadeias de fast food servirem comidas cheias de açúcar, sal e gordura ou que a comida tão processada industrialmente dispense a mastigação antes de engolir, ou que só agora petiscos estão mais acessíveis. É a combinação dos três e muito mais.

Segundo a fonte de Kessler, o maior exemplo da comida enriquecida com gordura, sal e fritura é o frango frito do Kentucky (KFC) Fried Chicken. à base de farinha, sal maltodextrina, açúcar, xarope de milho e especiarias, e um revestimento frito, é saboroso nos três marcadores e cria ao consumidor a percepção de ser grande prato de comida por um ótimo preço. A composição do frango do KFC foi mudando ao longo dos anos. Segundo o funcionário da indústria de alimentos, "quanto menor a porção de carne, maior a quantidade de estimulante de compulsão alimentar. O produto foi todo criado para causar apelo junto ao consumidor". Ele diz ainda que outros lanches, como os hambúrgueres do Burger King's e os do McDonald's, também passaram por alterações.

Fonte: O Globo on-line

http://oglobo.globo.com/vivermelhor/mat/2010/03/15/acucar-sal-gordura-viciam-fazem-corpo-querer-cada-vez-mais-comida-916067687.asp

Fotografo proficional


Continuamos em busca do ângulo perfeito ...

Pirata ...


Vai encarar ????

Quem guenta ???


Imagina o cheiro com o povo bebendo nova schin !!!!

Mico total ...


Alem de tomar um tombão, ainda pagou cofrinho ...

Esportes que nunca, nunca disputarei ...


Olha a cara do danado ...

Linguição ...


Garota gulosa ...
Abocanhou logo o linguição !!!!

Flexibilidade total


Adoro mulheres flexíveis

Auto Escola Modelo ... ????


Click do leitor: Manobra equivocada

Rio - O leitor Carlos Eduardo Torres flagrou uma cena inusitada na Cidade Nova, próximo ao prédio da Prefeitura do Rio de Janeiro, na tarde da sexta-feira. Um aluno manobrava o carro de uma autoescola, modelo Volkswagen Gol, quando perdeu o controle do veículo e subiu na calçada.


Fonte: O Dia on-line

http://odia.terra.com.br/portal/conexaoleitor/html/2010/3/click_do_leitor_manobra_equivocada_69373.html